Esfoliante Caseiro


Olá meninas tudo bem? Como disse no post passado, estou na correria de semana de provas e eu peço mil desculpas por não postar como antes, mas assim que acabar as provas eu volto com mais posts ok?


Já fizeram alguma vez, algum esfoliante caseiro para o rosto? Eu já fiz haha, e vou dizer como eu faço, e o resultado final ok? Então vamos lá:

  • Esfoliante de mel e açúcar: Usei uma colher de mel e uma colher de açúcar, a colher pode ser de qualquer tamanho, mas vai depender da quantidade que você vá usar. Eu particularmente faço essas coisas no olho, ou seja, sem medidas. Misturo os dois ingredientes, dou uma umedecida no rosto com água, e passo o “esfoliante”, fazendo vários tipos de movimentos, circulares, horizontais, verticais...  por alguns minutos, sem forçar e machucar o rosto.


  •     Esfoliante de água e fubá: Usei os mesmos passos que o esfoliante anterior, o que muda são os ingredientes.



IMAGEM DO GOOGLE



Usem os ingredientes até ficarem em uma consistência boa para aplicar no rosto.

Estes ingredientes são de fáceis acessos não é mesmo? Sempre tem no armário da cozinha e tudo mais.
Tire alguns minutos do seu tempo, pode ser antes de dormir, para limpar a pele e dar um ar de maciez e limpeza.
Faça com cuidado, quem tiver pele sensível, é melhor não fazer, pois a textura dos ingredientes são grossos e pode machucar a pele.
Não invente produto sem consultar um dermatologista ou o Google (evitamos muitas coisas por ajuda dele).

O resultado é de sensação de limpeza e maciez na pele, fazia um dia sim e outro não, recomendo para quem quiser dedicar um minuto do seu tempo.

Não se esqueça de comentar se gostou da dica, e se fizeram ok? Então é isso.


Beijos da Madá

2 comentários: